quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

#SPFW 02/02

Chegamos ao fim de um SPFW :(
Logo mais faço um post pra vocês trazendo o que realmente será tendência nesse inverno.
Enquanto isso confiram o que rolou no ultimo dia da SPFW!

Gloria Coelho


Clique para ampliar
 Vendo o desfile da Gloria Coelho pareceu que eu tinha entrado em algum daqueles desenhos japonês de luta em que os personagem vestem algum tipo de roupa de couro super moderninho. Isso é porque a inspiração para a coleção veio do desenho Pokémon dentre outras coisas como armaduras, motocross e marajás. Tudo estava lindo, desde os babados às ombreiras. Pareciam que todas as roupas tinham saído dos desenhos. Os tecidos usados para criar a coleção foram seda, organza de seda, cetim, lã e tafetá, também foram usados cristais. As cores foram preto, azul claro, prata, cinza, vermelhor, bege, branco e amarelo.

João Pimenta


Clique para ampliar
 De cara já deu pra perceber que a inspiração de João Pimenta veio das formas geométricas. Os cortes das roupas tinham todo um formato diferente. O interessante é que tinham homens usando saia vestido, mas acho que isso fica só no desfile mesmo... Eu diria que para um A homem querer usar algumas das roupas tinham que ter um lado feminino um pouco mais forte que o masculino! Os tecidos usados foram lã, veludo e sarja emborrachada. As corem são vinho, vermelho, branco e cinza.

Alexandre Herchcovitch MEN


Clique para ampliar
 Como já era de se esperar Alexandre Herchcovitch criou uma coleção que agradou muito. O tema do desfile foi o ataque do homem na natureza. Os modelos pareciam estar se protegendo de um frio do polo sul com aquelas roupas térmicas. Os óculos eram super futuristas. Os materiais usados na coleção foram tyvek, astracã sintético, cetim, couro de cobra, couro sintético, cashmare e nylon. Na cartela de cores tinham cinza, preto, laranja, prata e caramelo.

Fernanda Yamamoto


Clique para ampliar
 Fernanda Yamamoto também se inspirou em uma forma geométrica, o circulo. A coleção estava incrivelmente linda graças a uma técnica usada chamada washi-ê que une fibras de um papel especial com tramas de lã. O resultado disso foram lindíssimas estampas. Na cartela de cores tinha amarelo, preto, cinza e fúcsia. Sem duvida um dos melhores desfiles da SPFW.

André Lima


Clique para ampliar
 Eu sou super fã do André Lima, então me torno meio suspeita pra falar dele rs. Sua coleção como sempre trouxe a imagem de uma mulher forte e que não tem medo de brilhar e aparecer em seus vestidos. Era tudo cheio de classe e super feminino, uma imagem de “mulherão”. Ele foi elogiado por todos! Os materiais usados na coleção foram lurex, cetim, paetês, viscose, couro e tule. Na cartela de cores tinham preto, roxo, pink, laranja e vermelho.

Cavalera


Clique para ampliar
 O desfile da Cavalera fechou a SPFW. A passarela do desfile estava cheia de água e até chovia na passarela dentro da bienal. Enquanto as modelos desfilavam jogavam alguma coisa no chão que parecia gelo seco. Devido a toda essa água a passarela estava escorregadia, o que acabou causando o escorregão de uma modelo. A coleção estava super linda, mas estava muito comercial, ficou faltando um pouco do conceitual. O tema do desfile foi Nova República. As cores usadas na coleção foram preto, cinza, rosa, lima e verde. Os materiais usados foram malha, algodão, couro, seda e índigo.

2 comentários:

  1. gostei de alguns, não gostei de outros. faltou um pouco de criatividade esse ano, tudo muito "inspired" o meu preferido foi colcci!! o meu preferido do post foi gloria coelho, adoro o trabalhado dele e o moda como ela usa os panos!!
    beeijos www.fashionewspaper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Creio que é muito importante expandir as fronteiras do vestiário masculino e feminino.
    Por isso, eu criei esse blog
    http://saiaparahomem.blogspot.com/

    ResponderExcluir